Letícia Confusão
Pivô da demissão de Alex Carreiro da Apex, Letícia Catelani, escolhida pelo chanceler Ernesto Araújo como nova diretora de Negócios, quer manter na estrutura do órgão cargos comissionados, preenchidos por indicação política, que vinham sendo eliminados...
Pivô da demissão de Alex Carreiro da Apex, Letícia Catelani, escolhida pelo chanceler Ernesto Araújo como nova diretora de Negócios, quer manter na estrutura do órgão cargos comissionados, preenchidos por indicação política, que vinham sendo eliminados.
Até o momento, Alex Carreiro, demitido ontem por Araújo, já havia dispensado 18 comissionados e estava prestes a exonerar outros 26, para substitui-los por concursados.
Além de econômica — cada concursado começa com salário de R$ 7 mil, enquanto um comissionado ganha em média R$ 19 mil — a medida foi exigida pelo Ministério Público do Trabalho, que considera ilegal a existência de cargos comissionados de nível técnico.
Antes mesmo de assumir como diretora na Apex, Letícia teria exigido de Alex que interrompesse as dispensas, segundo fontes ouvidas por O Antagonista. A entrada dela no órgão desagradou funcionários concursados ou aprovados que estão prestes a assumir.
No ano passado, Letícia foi afastada da secretaria-geral do PSL após bater de frente com o então presidente do partido, Gustavo Bebianno, hoje ministro de Jair Bolsonaro. Ela também foi expulsa da Executiva Nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)