Lessa pesquisou dados de filha de Freixo e políticos do PSOL
Para a PF, levantamentos confirmam que havia “um interesse antigo em membros do PSOL” por parte do ex-PM, assassino de Marielle Franco
O ex-policial militar Ronnie Lessa, autor dos disparos que mataram a vereadora Marielle Franco, utilizou uma plataforma de consulta a dados cadastrais para fazer buscas sobre a filha do ex-deputado Marcelo Freixo.
A informação consta do relatório da Polícia Federal tornado público neste domingo, 24, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
De acordo com as investigações, Lessa utilizou a plataforma CCFácil – que reúne informações sobre endereços, ações judiciais e outros – para levantar informações sobre “potenciais vítimas, bem como sobre pessoas de seu interesse”. Ele também levantou informações sobre o deputado federal Chico Alencar e o ex-vereador Renato Cinco, ambos do PSOL.
Pelo menos duas pesquisas foram feitas sobre Isadora Freixo, filha de Marcelo Freixo, em janeiro de 2017.
Para a PF, os dados confirmam que havia “um interesse antigo em membros do PSOL” por parte do ex-PM. Segundo as investigações, ele realizava as pesquisas a pedido do sargento conhecido como Macalé, por interesse dos irmãos Brazão.
O assassinato de Marielle Franco foi idealizado pelos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e “meticulosamente planejado” pelo delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, segundo trecho de decisão do ministro Alexandre de Moraes. Os três foram presos neste domingo, 24, e negam participação no crime.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)