“Lema de Bolsonaro era o lema do Nazismo”, diz Miguel Reale Jr
Jair Bolsonaro flerta com o autoritarismo. E não é de hoje. Vale lembrar que o lema de sua campanha foi inspirado no Nazismo, segundo Miguel Reale Jr. Enquanto os bolsonaristas gritam "Brasil acima de tudo", a população da Alemanha dos anos 40 defendia a "deutschland uber alles", que significa 'Alemanha acima de tudo'...
Jair Bolsonaro flerta com o autoritarismo. E não é de hoje. Vale lembrar que o lema de sua campanha foi inspirado no Nazismo, segundo Miguel Reale Jr. Enquanto os bolsonaristas gritam “Brasil acima de tudo”, a população da Alemanha dos anos 40 defendia a “deutschland uber alles”, que significa ‘Alemanha acima de tudo’.
“O lema de Bolsonaro era o lema do Nazismo”, disse o professor e especialista em Direito, em entrevista a O Antagonista.
Segundo o especialista em Direito, Bolsonaro é um risco à democracia brasileira por ser uma “proposta de ditador” que “tem ligações com milícias” e conduz uma “política de sedução das polícias militares”.
E o caminho que Bolsonaro busca para desestabilizar a democracia, que é colocar o voto digital em xeque, é inconstitucional, segundo o professor.
“O voto impresso é inconstitucional. E não é a aprovação de uma emenda constitucional que torna a medida constitucional. O STF já decidiu que emendas podem ser consideradas inconstitucionais.”
Assista à íntegra da entrevista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)