Leitura do requerimento de CPI do MEC deve ocorrer na quarta, diz Randolfe
O senador Randolfe Rodrigues (foto), que coordena a campanha presidencial de Lula, disse nesta terça-feira (28) que o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, assegurou leitura em plenário do requerimento para abertura da CPI do MEC...
O senador Randolfe Rodrigues (foto), que coordena a campanha presidencial de Lula, disse nesta terça-feira (28) que o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, assegurou leitura em plenário do requerimento para abertura da CPI do MEC.
“Pacheco me informou que, [quando o pedido for] protocolado, fará a leitura do requerimento”, disse.
A oposição estima protocolá-lo ainda nesta terça para que a leitura ocorra na quarta-feira (29).
Desde o início de abril, logo após o escândalo de tráfico de influência no MEC estourar, Randolfe afirma ter alcançado o número mínimo de assinaturas para formalizar o pedido. É preciso as assinaturas de 27 dos 81 senadores.
Criação de CPI em ano eleitoral é decisão controversa entre congressistas visto que, além da instabilidade política e da repercussão midiática, a comissão obriga seus membros a permanecer mais tempo em Brasília, dificultando suas campanhas de reeleição.
Mesmo em 2021, considerando esses pontos, o próprio Pacheco tentou segurar a criação da CPI da Covid, mas cedeu em respeito a ordem do STF assinada pelo ministro Luís Roberto Barroso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)