“Leite não dialoga”, diz dirigente tucano sobre intervenção em SP
Presidente do PSDB de São Paulo afastado pela Executiva Nacional, sob o comando de Eduardo Leite (PSDB-RS), Fernando...
Presidente do PSDB de São Paulo afastado pela Executiva Nacional, sob o comando de Eduardo Leite (PSDB-RS), Fernando Alfredo (foto) criticou o governador gaúcho nesta sexta-feira (20), após o cancelamento das eleições para a direção tucana paulista.
Alfredo fora afastado do cargo no mês passado, por decisão do próprio Leite. O motivo do afastamento da direção estadual é que Alfredo estaria perseguindo e expulsando opositores internos. Ele nega as acusações.
“Eduardo Leite não dialoga com as pessoas. Prefere achar que o partido é o quintal da casa dele. Mostrou ser um líder político ineficaz e incapaz para o PSDB nesse momento”, disse Alfredo à Folha.
O dirigente ainda afirma que Leite estaria ressentido pela derrota a João Doria nas primárias presidenciais do PSDB em 2021.
“Ele não conseguiu superar a derrota nas prévias para o Doria e quer se vingar dos que querem reconstruir o partido. E daí comete atos monocráticos, antiestatutários. Desrespeita a história dos diretórios do estado de São Paulo e da capital, que sempre tiveram tradição no partido”, afirmou.
Leite preside o PSDB desde fevereiro, mas teve sua eleição anulada em setembro e, desde então, está de maneira provisória no cargo. Ele afirmou que não se candidatará à presidência nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)