Lava Jato quer detalhes dos presentes de Lula
Sergio Moro pode intimar a Secretaria de Administração da Presidência a passar um pente-fino nos bens descobertos em um cofre do Banco do Brasil durante a Operação Alethea, uma das fases da Lava Jato, em março...
Sergio Moro pode intimar a Secretaria de Administração da Presidência a passar um pente-fino nos bens descobertos em um cofre do Banco do Brasil durante a Operação Alethea, uma das fases da Lava Jato, em março.
A intimação seria uma resposta à solicitação do Ministério Público Federal, que quer apurar detalhes desses bens, após o TCU determinar que Lula e Dilma devolvam os presentes que levaram, irregularmente, para casa após deixarem a Presidência.
Depois de uma auditoria, o TCU constatou “graves irregularidades” na interpretação dos petistas de um decreto de 2002 que dispõe dos presentes recebidos por presidentes. A grande maioria deve ser incorporada ao patrimônio da União, e não ao pessoal. Lula levou 568 objetos para casa. Já Dilma ficou com 144. O TCU determinou que os dois os devolvam em 120 dias.
A petição dos procuradores a Moro foi obtida pelo Estadão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)