Lava Jato diz que Gilmar foi decisivo para arquivar investigação sobre Aloysio
No pedido para afastar Gilmar Mendes da relatoria de investigação sobre Aloysio Nunes e Paulo Preto na Lava Jato, a força-tarefa lembra que o ministro deu um voto decisivo, no ano passado, para arquivar outro caso sobre o senador, por suposto recebimento de propina da Odebrecht...
No pedido para afastar Gilmar Mendes da relatoria de investigação sobre Aloysio Nunes e Paulo Preto na Lava Jato, a força-tarefa lembra que o ministro deu um voto decisivo, no ano passado, para arquivar outro caso sobre o senador, por suposto recebimento de propina da Odebrecht.
“Investigações em curso em face de Aloysio Nunes Ferreira, foram, em sentido oposto ao de manifestações do Ministério Público Federal, arquivadas sem a conclusão de todas as diligências, com voto inicial e decisivo do E. Ministro Gilmar Mendes”, dizem os procuradores.
O inquérito foi arquivado em outubro de 2018 pela Segunda Turma. Gilmar Mendes recomendou a extinção da investigação por não ver indícios mínimos de autoria ou de materialidade. Foi seguido por Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)