Lattes segue fora do ar; CNPq diz fazer uma ‘série de testes’
Os sistemas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entre os quais as plataformas Lattes e Carlos Chagas, continuam fora do ar. O "apagão" já chegou a nove dias...
Os sistemas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entre os quais as plataformas Lattes e Carlos Chagas, continuam fora do ar. O “apagão” já chegou a nove dias.
40Embora o CNPq afirme que há backup das informações e que os pagamentos dos bolsistas estão garantidos, cientistas e pesquisadores de todo o país temem perda de dados e atrasos na liberação de auxílios.
A previsão inicial de retomada do funcionamento na segunda (ontem) não se concretizou. Em nota, o conselho alegou que a verificação completa no equipamento que apresentou os problemas responsáveis pelo apagão dos sistemas continua em andamento.
“Essa verificação envolve uma série de testes, que foram realizados ao longo de todo o final de semana, com pontuais instabilidades que estão sendo ajustadas para restabelecer a capacidade completa do storage [armazenamento]”, disse a nota do CNPq.
O órgão informou ainda que, para garantir a segurança, a estabilidade e o bom funcionamento dos sistemas, optou por estender os testes até ser possível oferecer um cenário seguro para recolocá-los no ar —mas, desta vez, não deu prazo para que isso aconteça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)