Lasier sugere renúncia de Alcolumbre na CCJ
O senador Lasier Martins (foto) pediu que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), interfira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), comandada por Davi Alcolumbre. Martins considera que existe um "apagão" nos atos da comissão...
O senador Lasier Martins (foto) pediu que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), interfira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), comandada por Davi Alcolumbre. Martins considera que existe um “apagão” nos atos da comissão.
“Se o presidente da CCJ não consegue botar para funcionar a comissão, que renuncie”, afirmou, em discurso há pouco na tribuna do Senado.
Segundo Lasier, a inoperância do colegiado está provada em números.
“São quase 2 mil projetos sem designação de relator e 214 projetos com relatório pronto para ser votado. A CCJ se reuniu apenas 12 vezes neste ano, sendo apenas três deliberativas, se tornando o pior desempenho dentre todas, incluindo o regime semipresencial”, disse o parlamentar.
O senador ainda falou em “motivos não republicanos” para a paralisia de Alcolumbre.
Lembrando que está travada desde julho a sabatina do ex-AGU André Mendonça, indicado ao STF no lugar do ministro Marco Aurélio Mello.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)