Kroll pede acesso a Justiça ao sistema de contabilidade da Americanas
A agência de investigações corporativas Kroll solicitou permissão à Justiça para acessar presencialmente o sistema de contabilidade e outros documentos relacionados à perícia que busca determinar eventuais responsabilidades no caso da fraude nas Americanas, que resultou em um rombo contábil...
A agência de investigações corporativas Kroll solicitou permissão à Justiça para acessar presencialmente o sistema de contabilidade e outros documentos relacionados à perícia que busca determinar eventuais responsabilidades no caso da fraude nas Americanas, que resultou em um rombo contábil de mais de R$ 20 bilhões.
O pedido foi feito no âmbito do processo de produção de provas iniciado pelo Bradesco, no qual a Justiça de São Paulo já havia autorizado a quebra de sigilo de e-mails e outros documentos internos da varejista. A juíza Andréa Galhardo Palma, da 2ª Vara Empresarial de São Paulo, agora aguarda as manifestações do Bradesco e das Lojas Americanas em relação a esse novo pedido.
Conforme noticiado pelo Metrópoles, a Kroll já dispõe de 1 terabyte de dados da Americanas, equivalente a 6,5 milhões de documentos no formato de páginas do Word (ferramenta de processamento de texto da Microsoft) ou em formato PDF. Em termos de imagens, esse volume representa o equivalente a 500 horas de vídeo em alta definição.
A Kroll alega à Justiça que até setembro de 2013, a perícia foi interrompida para investigar possíveis conflitos de interesse na atuação da agência, que estava relacionada à banca de advogados que representava o Bradesco. Durante essa interrupção, diversos documentos considerados cruciais não foram disponibilizados. A Justiça posteriormente rejeitou o incidente, permitindo a retomada da perícia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)