“Kremlin explora as crianças e lhes impõe propaganda militar”
O Kremlin continua utilizando crianças ucranianas para a militarização nos territórios ocupados da Ucrânia. Em Melitopol, na região de Zaporizhzhia, os russos estão recrutando crianças em idade escolar para se juntarem à Guarda Russa. Isto foi relatado pelo Centro Nacional de Resistência da Ucrânia. Para fins de propaganda, os russos abriram uma exposição em Melitopol...
O Kremlin continua utilizando crianças ucranianas para a militarização nos territórios ocupados da Ucrânia.
Em Melitopol, na região de Zaporizhzhia, os russos estão recrutando crianças em idade escolar para se juntarem à Guarda Russa. Isto foi relatado pelo Centro Nacional de Resistência da Ucrânia.
Para fins de propaganda, os russos abriram uma exposição em Melitopol em homenagem ao conde Komarovsky, fundador da Guarda Nacional. O principal objetivo é atrair crianças.
“O Kremlin explora cinicamente as crianças nos territórios temporariamente ocupados e impõe-lhes propaganda militar. Putin está preparando nova bucha de canhão e criando uma geração que será forçada a lutar até contra o seu próprio país”, sublinha o centro de resistência.
Os menores das áreas ucranianas ocupadas por Moscou são muitas vezes deportadas e levadas pelo governo russo. Algumas são colocadas para adoção enquanto outras são colocadas para treinamento militar, o que configura crime de guerra.
A Rússia está transferindo mais soldados norte-coreanos
O Serviço de Inteligência de Defesa da Ucrânia relata a transferência de 2.000 soldados norte-coreanos para a brigada naval russa e para as tropas aerotransportadas russas. Outros 9.000 militares norte-coreanos estão na reserva operacional da Federação Russa.
Os 2.000 norte-coreanos participam em operações de combate ativas na Ucrânia ou em Kursk ou permanecem na reserva de combate na segunda frente.
A informação foi dada pelo representante do Serviço de Inteligência de Defesa da Ucrânia, Andriy Chernyak, em entrevista à “Radio Liberty”:
“Ainda não sabemos em que papel os soldados norte-coreanos participarão nos combates, mas sabemos que nos campos de treino na região de Kursk, onde os soldados norte-coreanos estão atualmente estacionados, eles estão a receber treino militar geral e treino especial na operação de drones”, disse Chernyak.
Metada da cidade ucraniana de Kurakhove em mãos russas
De acordo com relatórios de observadores militares, as tropas russas capturaram grandes partes da cidade de Kurakhove, no leste da Ucrânia.
O blog militar ucraniano DeepState marcou a parte oriental como ocupada pela Rússia. O blog militar russo Rybar relatou combates no centro da cidade, que tinha cerca de 18 mil residentes antes da guerra.
No final de Novembro, segundo as autoridades ucranianas, cerca de 650 civis ainda se encontravam em Kurakhove, apesar da extensa destruição.
Diz-se que as cidades de Chassiv Yar e Torezk já foram em grande parte conquistadas pelas tropas russas. As tropas russas avançam há meses na região industrial e mineira de Donbass, no leste da Ucrânia.
Leia também: Porta-voz da Rússia destaca proximidade entre Putin e Lula
Um milhão de ucranianos sem eletricidade e milhares sem água
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)