25.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
A advogada Bruna Morato, responsável por ajudar a elaborar um dossiê sobre a Prevent Senior, disse há pouco à CPI da Covid que os médicos do plano de saúde não tinham autonomia e que os pacientes recebiam um “kit-Covid” com oito medicamentos...
A advogada Bruna Morato, responsável por ajudar a elaborar um dossiê sobre a Prevent Senior, disse há pouco à CPI da Covid que os médicos do plano de saúde não tinham autonomia e que os pacientes recebiam um “kit-Covid” com oito medicamentos para tratamento do novo coronavírus.
Além disso, ela declarou que os médicos sequer tinham a autonomia para retirar algum medicamento do kit.
“Os médicos não tinham autonomia. Quando trouxemos mensagens de 2014, 2015, 2016 e 2017 eu queria esclarecer é que essa sempre foi a ideologia da empresa. Ideologia de obediência. E onde existe uma ideologia de obediência, não há autonomia. O kit vinha em um pacote fechado. Inclusive, é muito importante observar que, quando o médico queria retirar algum [medicamento] do kit, o médico não podia riscar. A receita já estava pronta. Eu desconheço outra instituição médica que tenha feito esse tipo de prática”, disse a advogada.
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos