Kim Kataguiri aciona Justiça para remover live de Janja na TV Brasil
O deputado Kim Kataguiri (União Brasil) e o vereador paulistano Rubinho Nunes (PL) entraram com ações populares pela remoção de uma live da primeira dama Janja da Silva na TV Brasil...
O deputado Kim Kataguiri (União Brasil) e o vereador paulistano Rubinho Nunes (PL) entraram com ações populares pela remoção de uma live da primeira dama Janja da Silva na TV Brasil.
Na transmissão, ocorrida na véspera do Dia da Mulher, Janja e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves (ao centro da foto), discutiram violência doméstica.
Ambos, Kataguiri e Nunes, argumentam que o programa fere o princípio da moralidade administrativa devido a uso indevido de estrutura pública.
O governo costumava veicular conteúdos de interesse próprio na TV NBR até 2019, mas portaria de abril de 2019, sob a gestão Bolsonaro, unificou o canal governamental à TV Brasil.
Apesar de ter politizado a TV Brasil, como no caso da reunião com embaixadores em julho de 2022, o ex-presidente nunca transmitiu nenhuma de suas lives semanais no canal público.
A ação popular de Kataguiri tramita na 5ª Vara Federal do Distrito Federal, enquanto a de Nunes na 25ª Vara Federal de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)