Kawasaki KLX 300R 2025: O novo lançamento para aventuras Off-Road
Descubra suas especificações, concorrentes e por que ela é a escolha perfeita para aventuras fora de estrada.
A Kawasaki revelou oficialmente a nova moto off-road KLX 300R 2025 no Brasil, em uma coletiva de imprensa que ocorreu no dia 17 de setembro. Este modelo chega para complementar a linha de motocicletas da marca no país, oferecendo um pacotão de desempenho e robustez para entusiastas do off-road.
Com um preço fixado em R$ 37.990 (sem considerar o frete), a KLX 300R se destaca por suas especificações direcionadas exclusivamente para trilhas e terrenos acidentados. Diferente da versão de rua KLX 300, este modelo não é homologado para rodar nas vias públicas, sendo limitado ao uso em ambientes off-road ou propriedades privadas.
Motor potente e tecnologia avançada
O coração da KLX 300R 2025 é um motor monocilíndrico DOHC de 292 cc, capaz de gerar 29 cavalos a 8.000 rpm e um torque de 2,7 kgfm a 7.000 rpm. Este motor, equipado com refrigeração líquida e dois radiadores, é perfeito para manter a temperatura ideal durante intensas aventuras off-road. A injeção eletrônica DFI utiliza um corpo de 34 mm da Keihin, garantindo uma mistura de combustível eficiente e precisa.
Como são as suspensões e freios da KLX 300R 2025?
Competente tanto em suspensão quanto em frenagem, a KLX 300R apresenta uma suspensão dianteira invertida com tubos de 43 mm de diâmetro e um curso de 285 mm. Esta suspensão pode ser ajustada em até 18 posições diferentes, permitindo personalização conforme o terreno. Na parte traseira, a moto conta com um monoamortecedor trabalhando em conjunto com uma balança de alumínio, possibilitando ajustes na pré-carga da mola, compressão e retorno.
A moto possui freios a disco em forma de margarida, proporcionando excelente desempenho em frenagem. O disco dianteiro tem 270 mm e é acompanhado por uma pinça de pistão duplo, enquanto o disco traseiro, com 240 mm, utiliza um pistão único para uma eficácia máxima em situações de emergência.
Dimensões, peso e características adicionais
Com um peso de apenas 128 kg em ordem de marcha, a KLX 300R é uma moto leve e fácil de manobrar, ideal para aventuras off-road exigentes. O tanque de combustível tem capacidade para 7,9 litros, permitindo longas jornadas sem interrupções.
Medindo 2.120 mm de comprimento e possuindo um entre-eixos de 1.435 mm, o modelo oferece uma altura de assento de 900 mm e um vão livre de 300 mm do solo. O sistema “Ergo Fit” no guidão possibilita até quatro regulagens de posição para conforto adicional.
Posicionamento no mercado: Concorrência e público-alvo
Disponível na cor cinza (Battle Gray), a KLX 300R 2025 começará a ser vendida a partir da segunda quinzena de setembro. Embora não tenha rivais diretos, a Kawasaki pretende que este modelo se destaque como uma alternativa mais completa em relação à Honda CRF 250F e à Yamaha TT-R 230, ambas populares no mercado brasileiro.
Em suma, a Kawasaki KLX 300R 2025 chega para ganhar o coração dos amantes do off-road, oferecendo uma combinação de potência, tecnologia avançada e capacidade de ajuste que se adaptam aos mais variados terrenos e aventuras.
Ficha técnica da Kawasaki KLX 300R 2025
- Modelo: Kawasaki KLX 300R 2025
- Preço: R$ 37.990
- Motor: 1 cilindro, DOHC, 292 cc
- Alimentação: Injeção eletrônica
- Combustível: Gasolina
- Potência: 29 cavalos a 8.000 rpm
- Torque: 2,7 kgfm a 7.000 rpm
- Câmbio: 6 marchas
- Chassi: Perimetral
- Comprimento: 2.120 mm
- Largura: 825 mm
- Altura: 1.245 mm
- Entre-eixos: 1.435 mm
- Distância do solo: 300 mm
- Altura do assento: 900 mm
- Peso em ordem de marcha: 128 kg
- Tanque: 7,9 litros
- Freios: A disco
- Freio dianteiro: 270 mm
- Freio traseiro: 240 mm
- Pneu dianteiro: 80/100-21 M/C 51M MST
- Pneu traseiro: 100/100-18 M/C 59M NHS
- Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido de ø43 mm com amortecimento de compressão ajustável
- Suspensão traseira: Uni Trak de 285 mm, amortecedor a gás com ajustes de compressão, retorno e pré-carga da mola
- Cor: Cinza
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)