Kátia Abreu elogia Bolsonaro na Cúpula do Clima: ‘Evitamos exigências oportunistas’
A presidente da Comissão de Relações Exteriores, senadora Kátia Abreu (PP-TO), afirmou hoje que a intervenção brasileira na Cúpula do Clima foi "positiva e equilibrada".
A presidente da Comissão de Relações Exteriores, senadora Kátia Abreu (PP-TO), afirmou hoje que a intervenção brasileira na Cúpula do Clima foi “positiva e equilibrada”.
“A intervenção brasileira foi positiva, na linha equilibrada do atual comando do Itamaraty, sem exigências inoportunas de contrapartidas financeiras, que poderiam ser vistas como um ‘toma-lá-dá-cá’”, disse a parlamentar, sobre o discurso de Jair Bolsonaro na Cúpula do Clima.
“Cumpre ressaltar, conforme foi feito, a necessidade de relações maduras e justas na comunidade internacional, com maior ênfase nas iniciativas de cooperação para o desenvolvimento sustentável e o desenvolvimento dos mecanismos de remuneração de serviços ambientais”, complementou a senadora.
Ela afirmou ainda que pretende um projeto de lei para tentar antecipar a meta para o fim do desmatamento ilegal. Bolsonaro disse hoje que pretende acabar com o desmatamento ilegal até 2030.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)