Kataguiri critica aplicativo da prefeitura de SP que concorre com a Uber
O deputado paulista Kim Kataguiri (União) critica aplicativo de mobilidade urbana lançado pela prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira (9). O MobizapSP é uma alternativa ao transporte particular de passageiros na cidade, sendo concorrente de empresas como a Uber e a 99...
O deputado paulista Kim Kataguiri (União) critica aplicativo de mobilidade urbana lançado pela prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira (9). O MobizapSP é uma alternativa ao transporte particular de passageiros na cidade, sendo concorrente de empresas como a Uber e a 99.
Esta não é a primeira vez que a prefeitura local lança um aplicativo para transporte individual. Em 2018, foi anunciado o SPTaxi, que não teve adesão esperada, lembra o parlamentar. “Lançar o aplicativo é fácil, quero ver saber gerir”, pontua.
“Não adianta só lançar um aplicativo e esperar que a mágica aconteça. Plataformas tem custos de segurança, com atualização tecnológica, com verificação do histórico do motorista, custo com atendimento ao usuário, entre várias outras necessidades de gerência e não pode ser tratado como algo trivial. Essa nova empreitada da Prefeitura de São Paulo vai se transformar em mais um elefante branco, prejudicando tanto os usuários quanto os pagadores de impostos“, defendeu Kataguiri, que integra a Frente Parlamentar Digital.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)