Kassab se irrita ao defender Pacheco em entrevista
O presidente do PSD, Gilberto Kassab (foto), se irritou nesta sexta-feira (31), em entrevista à rádio CBN, ao defender Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado e pré-candidato do partido para a corrida presidencial...
O presidente do PSD, Gilberto Kassab (foto), se irritou nesta sexta-feira (31), em entrevista à rádio CBN, ao defender Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado e pré-candidato do partido para a corrida presidencial.
Ao ser perguntado pela jornalista Nadedja Calado se a postura de Pacheco no episódio do orçamento secreto atrapalharia as pretensões políticas do senador por Minas Gerais, Kassab respondeu:
“Eu já vi aqui que estamos num debate. Você me mostrando que ele não é bom para o Brasil e eu tentando mostrar que ele tem uma posição independente. Eu tenho respeito pela CBN, mas entrei em um debate, não numa entrevista. Sua postura é agressiva e incompatível com a boa imprensa. Ele não tem papel na condução das emendas. E, como presidente do Congresso, coube a ele buscar equilíbrio.”
A jornalista reiterou algumas vezes que, de forma alguma, a entrevista era um debate.
Kassab também se incomodou ao ser questionado se o histórico de Pacheco, eleito presidente do Senado com o apoio do Planalto, poderia ser ruim para o pré-candidato ao Planalto.
“Como você usou a palavra histórico e não o fato concreto, digo que ele tomou decisões a favor do Brasil. Você citou um caso, mas podemos enviar a vocês um histórico que mostra que Pacheco tem muitas decisões que contrariam o governo e a favor do país. Ser independente é isso”, disse Kassab.
O dirigente partidário não gostou igualmente de ter sido perguntado sobre a recente entrevista na qual o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), teceu elogios a Lula.
“Vou encaminhar a você a entrevista completa, que você não deve ter tido acesso. Ele elogiou o Lula, assim como o Pacheco. Vou pedir para a minha assessoria enviar a íntegra em que Pacheco diz que ficará com a posição do partido”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)