Kassab: “Ministro da economia fraco é um péssimo indicativo”
Para o presidente do PSD, reeleição de Lula estaria comprometida em função dos erros na condução da política econômica do país
![Kassab: “Ministro da economia fraco é um péssimo indicativo”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/01/44963485275_5324d29a68_o-1024x683.jpg)
O presidente do PSD e secretário do estado de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem dificuldade para “comandar” a pasta ao comparar com antigos ministros, em evento promovido por um banco de investimentos nesta quarta-feira, 29.
“O que vemos hoje é uma dificuldade do ministro Haddad de comandar. Um ministro da economia fraco é sempre um péssimo indicativo”, disse.
Kassab comparou o desempenho de Haddad ao de antigos ocupantes do mesmo ministério, entre eles Fernando Henrique Cardoso, Henrique Meirelles, Paulo Guedes e Antonio Palocci, os quais classificou como “ministros fortes”.
“Eu acredito no sucesso da economia quando você tem ministros de economia fortes. No próprio governo do FHC, no qual eu fui deputado federal, você ia levar encaminhar algumas sugestões para o presidente e ele mesmo falava ‘isso não é comigo é com o [Pedro] Malan’. No [primeiro] governo Lula, o Palocci comandava. No governo Temer, Meirelles comandava. Todos os bons momentos do Bolsonaro foram relacionados ao Paulo Guedes. E a presidente Dilma não foi bem porque ela queria comandar a economia”, afirmou.
Segundo Kassab, a equipe chefiada por Haddad não tem corrigido erros na condução das políticas econômicas do governo Lula, o que, segundo ele, pode comprometer a reeleição do petista.
“O PT [Partido dos Trabalhadores] não estaria na condição de favorito, mas na condição de derrotado. Não vejo uma articulação para reverter essa tendência de piora no cenário. Não vejo nenhuma marca boa.”
Leia mais: “Haddad promete a empresários não taxar fundos imobiliários”
Crise do Pix
Um dos problemas do governo, entre vários da área econômica, foi a crise do Pix.
Dois em cada três brasileiros acreditam que o governo Lula (PT) errou, indica pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira, 27.
Para 66% dos entrevistados, o Palácio do Planalto errou mais do que acertou.
Por outro lado, 19% responderam que o governo acertou mais do que errou, e 5% disseram que foi igual. Outros 10% não souberam opinar.
O aumento do monitoramento do Pix foi a notícia negativa mais lembrada espontaneamente pela população –cerca de 11%.
Em segundo lugar na lista está a opção “não faz o que promete/é corrupto”, com 3%, seguida por “aumento de preços/inflação” e “aumento dos impostos”, ambos com 2%.
A Quaest ouviu 4.500 pessoas entre 23 e 26 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)