Kajuru pede urgência ao STF para determinar abertura de impeachment de Moraes
Jorge Kajuru apresentou hoje ao Supremo uma petição para "urgente deferimento" do pedido para obrigar o Senado a abrir um processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes...
Jorge Kajuru apresentou hoje ao Supremo uma petição para “urgente deferimento” do pedido para obrigar o Senado a abrir um processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.
Na sexta, o senador protocolou um mandado de segurança para que Luís Roberto Barroso determine a deflagração do processo contra Moraes, do mesmo como como mandou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, instalar a CPI da Covid.
Como mostramos, Kajuru disse que apresentou o pedido como uma “provocação”, mas ontem divulgou conversa com Jair Bolsonaro em que defendeu a ação para forçar o impeachment de Moraes e foi parabenizado pelo presidente.
Os advogados de Kajuru querem que Barroso assuma a nova ação, mas a Secretaria Judiciária ainda não encaminhou o pedido para o gabinete do ministro. Internamente, técnicos têm dúvida se Barroso deve mesmo para analisar a ação, cujo objeto não tem relação com a CPI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)