Kajuru pede que plenário do STF decida sobre impeachment de Moraes
Jorge Kajuru recorreu da decisão de Kassio Marques que rejeitou um pedido que apresentou ao STF para obrigar o Senado a abrir um processo de impeachment de Alexandre de Moraes...
Jorge Kajuru recorreu da decisão de Kassio Marques que rejeitou um pedido que apresentou ao STF para obrigar o Senado a abrir um processo de impeachment de Alexandre de Moraes.
O senador agora quer que o plenário da Corte decida se Rodrigo Pacheco deve abrir o impeachment, do mesmo modo que instalou a CPI da Covid, por determinação do STF.
“Para instalar uma CPI da Covid, tudo bem? Agora, requerer o cumprimento do mesmo regimento e dispositivo constitucional para dar prosseguimento ao processo de impeachment de um ministro do STF, denega-se monocraticamente?”, questionou Kajuru no recurso.
Ao rejeitar o pedido pela abertura de impeachment de Moraes, Kassio Marques que a decisão de abrir um processo contra um ministro do STF “não é meramente burocrática” e sim de “alta gravidade política”.
Por causa do recurso, Kassio pediu uma manifestação de Rodrigo Pacheco, que poderá esclarecer o motivo de nunca ter levado adiante o pedido de impeachment de Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)