Justiça nega pedido de suspensão do Enem
O juiz Leonardo Henrique Soares, da 5ª Vara Cível da Justiça Federal de São Paulo, negou pedido de liminar que pedia a suspensão do Enem neste domingo em razão da pandemia de Covid-19. Como mostramos, a Defensoria Pública da União entrou com...
O juiz Leonardo Henrique Soares, da 5ª Vara Cível da Justiça Federal de São Paulo, negou pedido de liminar que pedia a suspensão do Enem neste domingo em razão da pandemia de Covid-19.
Como mostramos, a Defensoria Pública da União entrou com uma ação neste sábado para anular a decisão da Justiça Federal que manteve a realização das provas. Segundo o órgão, o Inep mentiu sobre as medidas de segurança adotadas, já que manteve salas com 80% de ocupação.
“As informações trazidas ao feito pela DPU são insuficientes, no atual momento, para demonstrar, nem mesmo em tese, como assim sugerido em sua manifestação, a existência de situação fática reveladora de intento deliberado, por parte dos organizadores do certame, de violação sistemática dos protocolos e regras de prevenção de contágio pelo novo coronavírus estabelecidas para a realização das provas, notadamente as que dizem respeito ao limite proposto de ocupação das salas de aula, ou mesmo que as medidas adotadas no contexto da organização dos eventos não sejam suficientes para permitir a adequada acomodação dos candidatos”, diz o juiz em sua decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)