Justiça mantém cancelamento de palestra de Deltan na UFPR
A Justiça Federal do Paraná negou a concessão de liminar para restabelecer uma palestra do ex-procurador Deltan Dallagnol (foto) que seria realizada na...
A Justiça Federal do Paraná negou a concessão de liminar para restabelecer uma palestra do ex-procurador Deltan Dallagnol (foto) que seria realizada na sexta-feira, 17, na Universidade Federal do Paraná.
Como mostramos, a palestra foi cancelada após pressão do movimento estudantil de esquerda da instituição. O deputado cassado havia se preparado para apresentar um painel intitulado “A Liberdade de Expressão e Combate à Corrupção”.
Para a juíza Cláudia Rocha Mendes Brunelli, da 20ª Vara Federal de Curitiba, a decisão da instituição não teve vício administrativo. O pedido para o restabelecimento da palestra foi feito pelo ex-vereador Rodrigo Marcial.
“Verifica-se, nesses termos, que a negativa de autorização em discussão apresentou fundamentação razoável, não sendo possível concluir, pelos elementos constantes dos autos, que seja decorrente de ato de censura ou cerceamento da liberdade de expressão, demonstrando-se insuficiente para tal finalidade a postagem incluída na página 7 da Inicial, por não se tratar de resposta oficial da Faculdade de Direito, mas sim de estudantes contrários ao evento”, afirmou a magistrada em sua decisão.
A gestão “Sem medo de ser feliz”, do DCE-UFPR reivindicou os louros pelo êxito da censura e fez uma postagem em seu perfil do Instagram, onde se vangloria de ter conseguido impedir a realização da palestra de Deltan, fato que comemorou como vitória: “Aqui fascista não tem vez! A UFPR não é o seu lugar!”, escreveram.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)