Justiça manda soltar empresário de Alexandre Pires
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) mandou soltar Matheus Possebon, empresário do cantor Alexandre Pires. Ele foi preso preventivamente...
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) mandou soltar Matheus Possebon, empresário do cantor Alexandre Pires (foto). Ele foi preso preventivamente pela Polícia Federal e é investigado por esquema de financiamento e logística para o garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami.
Em sua decisão, a desembargadora Maria do Carmo Cardoso afirmou que existem “diversas situações fáticas que ainda merecem esclarecimentos” em relação à investigação.
Possebon deverá comparecer em juízo para informar e justificar suas atividades e comunicar qualquer alteração de endereço.
A investigação envolve também o cantor Alexandre Pires, que é suspeito de receber pelo menos R$ 1 milhão de uma mineradora sob investigação. Estima-se que o grupo tenha movimentado cerca de R$ 250 milhões.
A operação Disco de Ouro, realizada na segunda-feira, 4, é um desdobramento de uma ação da PF realizada em janeiro deste ano, quando foram apreendidas 30 toneladas de cassiterita extraídas da Terra Indígena Yanomami. O minério estava armazenado em uma empresa investigada e seria enviado para o exterior.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)