Justiça manda Inep revisar notas de dois candidatos do Enem
A Justiça Federal determinou que o Inep, braço do MEC, revise as notas de dois candidatos que fizeram o Enem 2019...
A Justiça Federal determinou que o Inep, braço do MEC, revise as notas de dois candidatos que fizeram o Enem 2019. A reportagem é do UOL.
No Pará, o juiz Jorge Ferraz de Oliveira Junior determinou que o Inep revise a correção de provas de um candidato. Ele deu prazo de 48 horas.
Em Goiás, o juiz João Paulo Moretti de Souza mandou que haja uma nova correção da prova do Enem de outro candidato, em um prazo de 24 horas.
Nesta segunda (20), o presidente do Inep, Alexandre Lopes, afirmou que um erro com origem na gráfica atingiu 5.974 candidatos. Eles tiveram as folhas de resposta trocadas. Por exemplo, o candidato fez a prova amarela, mas ela foi corrigida como se fosse a azul. Lopes afirmou que todos os gabaritos foram corrigidos antes da abertura das inscrições no Sisu, nesta terça (21).
Como mostramos no vídeo abaixo, um dos motivos para apreensão dos candidatos no Enem é que o estudante não tem como calcular a própria nota.
A prova adota a Teoria da Resposta ao Item (TRI), que atribui peso diferente para as questões de acordo com a dificuldade. É diferente de um vestibular tradicional, como a Fuvest, no qual cada resposta certa vale 1 ponto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)