Justiça livra homem que atacou sede do Porta dos Fundos
O homem que atacou a sede do Porta dos Fundos, no fim de 2019, Eduardo Fauzi (foto), deixou de ser réu pelo crime de terrorismo na Justiça Federal, diz O Globo. Na semana passada, a 2ª Turma Especializada do TRF-2 acatou um habeas corpus da defesa. O caso irá para a Justiça estadual...
O homem que atacou a sede do Porta dos Fundos, no fim de 2019, Eduardo Fauzi (foto), deixou de ser réu pelo crime de terrorismo na Justiça Federal, diz O Globo.
Na semana passada, a 2ª Turma Especializada do TRF-2 acatou um habeas corpus da defesa. O caso irá para a Justiça estadual.
Fauzi foi encontrado na Rússia pela Interpol em setembro de 2020 e está preso em uma penitenciária de Moscou.
Por causa da mudança na tramitação do processo, a PF suspendeu o envio de agentes ao território russo para trabalharem na extradição do acusado.
A Justiça russa havia autorizado a transferência de Fauzi para o Brasil no início de janeiro. Agora, a Coordenação Geral de Cooperação Internacional da PF só retomará o procedimento se um novo pedido de extradição for julgado na Rússia.
A primeira instância havia mandado prender Fauzi por ter jogado dois coquetéis molotov contra o prédio do Porta dos Fundos em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)