Justiça Eleitoral rejeita pedido de buscas contra candidato a prefeito de Campinas
O juiz Jose Guilherme Marrey, da Justiça Eleitoral, rejeitou há pouco o pedido do Ministério Público Eleitoral para realizar busca e apreensão contra Dário Saadi, candidato do Republicanos à Prefeitura de Campinas...
O juiz Jose Guilherme Marrey, da Justiça Eleitoral, rejeitou há pouco o pedido do Ministério Público Eleitoral para realizar busca e apreensão contra Dário Saadi, candidato do Republicanos à Prefeitura de Campinas.
Na decisão, Marrey determinou ainda que o processo contra o candidato seja extinto.
No pedido de buscas, o MP Eleitoral afirmava que Saadi era suspeito de receptar testes de Covid-19 roubados no Aeroporto de Guarulhos e tentar vender o material para a Prefeitura de Campinas.
O juiz afirmou que a Justiça Eleitoral tem “incompetência absoluta” para decretar as buscas contra Saadi, porque o caso investigado “não tem qualquer relação com o pleito”.
“Os delitos imputados pelo Ministério Público não se encaixam nessas hipóteses, seja porque teriam sido praticados entre Março e Abril de 2020, muito antes do início da campanha eleitoral, seja porque não têm qualquer relação com o pleito.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)