Justiça do Trabalho suspende demissões na Caoa Chery
A Justiça do Trabalho concedeu nesta sexta-feira liminar suspendendo as demissões de funcionários da Caoa Chery em uma fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo. De acordo com o sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a empresa enviou telegramas e emails de demissão...
A Justiça do Trabalho concedeu nesta sexta-feira liminar suspendendo as demissões de funcionários da Caoa Chery em uma fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo.
De acordo com o sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a empresa enviou telegramas e emails de demissão a cerca de 580 trabalhadores.
Caso não cumpra a decisão, retroativa a 24 de maio, a montadora poderá pagar uma multa diária de R$ 50 mil. A empresa tem cinco dias para reestabelecer os funcionários.
A liminar atende a um pedido do sindicato que requereu a intervenção do judiciário depois que a empresa iniciou as demissões antes de definir acordo para o corte em massa.
A decisão é do juiz Lucas Cilli Horta, da 2ª Vara do Trabalho de Jacareí. Na liminar, ele argumentou que ao contrário das dispensas individuais, “as dispensas coletivas ensejariam a necessidade prévia de negociação coletiva, considerando o impacto social que causam”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)