Justiça do Rio nega novo pedido para soltar Adriana Belém
A Justiça do Rio de Janeiro negou, nesta terça-feira (27), um novo pedido para revogar a prisão da Adriana Belém (foto). A delegada foi presa após ser flagrada com quase R$ 1,8 milhão na Operação Calígula, que mirou uma rede de jogos de azar...
A Justiça do Rio de Janeiro negou, nesta terça-feira (27), um novo pedido para revogar a prisão da Adriana Belém (foto). A delegada foi presa após ser flagrada com quase R$ 1,8 milhão na Operação Calígula, que mirou uma rede de jogos de azar explorada pelo bicheiro Rogério Andrade e pelo PM reformado Ronnie Lessa.
Segundo a denúncia, Belém e outros agentes públicos “solicitaram e receberam vantagens indevidas para retardar operações ou negligenciar atos de ofício, favorecendo as atividades criminosas cometidas pelo grupo”.
Em sua decisão, o juiz Bruno Rulière, da 1ª Vara Criminal Especializada, afirmou que o pedido foi negado porque, desde maio, quando a policial foi presa, “não surgiram fatos novos que justificassem nova análise, e os motivos que fundamentaram a custódia seguem inalterados”.
O juiz também disse que as provas apresentadas expõem “sérios e sólidos indicativos de que a ré apresenta um grau de comprometimento exacerbado com a organização criminosa e/ou com a prática de atividade corruptiva (capaz de gerar vantagens que correspondem a cifras milionárias)”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)