Justiça do Paraná pauta ação de juiz contra ofensas de Gilmar Mendes
A 1ª Turma Recursal da Justiça Federal do Paraná pautou para esta quinta-feira o julgamento da ação do juiz Marcos Josegrei da Silva, responsável pela Operação Carne Fraca, contra declarações de Gilmar Mendes...
A 1ª Turma Recursal da Justiça Federal do Paraná pautou para esta quinta-feira o julgamento da ação do juiz Marcos Josegrei da Silva, responsável pela Operação Carne Fraca, contra declarações de Gilmar Mendes.
Trata-se do caso em que Gilmar chamou o juiz, o procurador Alexandre Nardes e o delegado Maurício Moscardi, todos envolvidos na investigação, de “ignorantes, sem qualificação, imbecilizados, analfabetos, voluntariosos, inimputáveis e estrupícios”.
Como registramos, a juíza federal substituta Giovanna Mayer já condenou a União a indenizar Marcos Josegrei em R$ 20 mil pelas ofensas do ministro do STF.
Segundo a magistrada, Gilmar violou a Loman (Lei Orgânica da Magistratura Nacional), que diz ser dever do magistrado “tratar com urbanidade as partes, os membros do Ministério Público, os advogados, as testemunhas, os funcionários e auxiliares da Justiça”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)