Justiça determina que Gentili apague tuítes acusados de gordofobia
A Justiça da Bahia determinou que Danilo Gentili (foto) exclua uma série de publicações consideradas gordofóbicas contra a modelo plus size Thais Carla. Se o apresentador não cumprir a determinação em cinco dias, estará sujeito a multa de R$ 150 mil. Ela alega que Gentili se apropriou de seus vídeos e passou a divulgá-los...
A Justiça da Bahia determinou que Danilo Gentili (foto) exclua uma série de publicações consideradas gordofóbicas contra a modelo plus size Thais Carla. Se o apresentador não cumprir a determinação em cinco dias, estará sujeito a multa de R$ 150 mil.
Ela alega que Gentili se apropriou de seus vídeos e passou a divulgá-los, fazendo piadas “degradantes” e de tom “jocoso”.
“O demandado é famoso no país inteiro, por valer-se de comédia preconceituosa e pejorativa contra populações minoritárias, socialmente vulneráveis, como negros, pessoas gordas, com deficiência, mulheres e LGBTQIA+, para promover seus trabalhos de stand-up comedy, inclusive na TV. “
Em uma das postagens, o comediante ironizou o que chamou de “boa forma” da modelo. Em outra fez piada sobre um vídeo em que ela reclama sobre o tamanho da poltrona de um avião:
“Eu nunca vi essas pessoas reclamarem que a cadeira do McDonald’s é pequena.”
Em decisão, o juiz João Batista Perez Garcia Moreno Neto, considerou que os documentos e vídeos anexados no processo evidenciam que o apresentador além de divulgar os dados pessoais e imagem da autora sem autorização, a expôs, ridicularizando-a com diversas frases preconceituosas.
“Da análise da documentação acostada pela autora, evidencia-se, num juízo de cognição preliminar, que a atitude do réu extrapolou os limites da liberdade de expressão.”
Na terça-feira (15), o Ministério da Justiça censurou o filme de Danilo Gentili “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)