Justiça condena União a indenizar Eduardo Jorge, ministro de FHC
A juíza da 6ª Vara Federal Civil de Brasília Ivani Silva da Luz condenou a União a indenizar em R$ 100 mil por danos morais Eduardo Jorge Caldas Pereira, secretário-geral da Presidência no governo FHC...
A juíza da 6ª Vara Federal Civil de Brasília Ivani Silva da Luz condenou a União a indenizar em R$ 100 mil por danos morais Eduardo Jorge Caldas Pereira, secretário-geral da Presidência no governo FHC, registra Fausto Macedo.
O Eduardo Jorge tucano acusou os procuradores Guilherme Schelb e Luiz Francisco de Souza de perseguição –no caso deles, o processo foi extinto sem resolução de mérito.
Na ação, o ex-secretário-geral da Presidência afirmou que os procuradores, “valendo-se das prerrogativas de seus cargos, tentaram envolver o nome do autor em diversas irregularidades e delitos”, como participação no escândalo da obra do TRT-SP.
Eduardo Jorge também acusou Luiz Francisco e Schelb de dar “entrevistas difamatórias” à imprensa e divulgar depoimentos sigilosos.
Na decisão, a juíza Ivani escreveu não haver dúvida de que “os atos indevidos praticados pelos servidores da União causaram dano moral ao autor”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)