Justiça condena brasileiros por planejar atentado
A Justiça Federal no Paraná condenou os oito brasileiros presos na Operação Hashtag por envolvimento com o Estado Islâmico. O juiz Marcos Josegrei da Silva seguiu o entendimento do MPF de que os acusados planejavam um atentado terrorista durante a Copa...
A Justiça Federal no Paraná condenou os oito brasileiros presos na Operação Hashtag por envolvimento com o Estado Islâmico. O juiz Marcos Josegrei da Silva seguiu o entendimento do MPF de que os acusados planejavam um atentado terrorista durante a Copa.
Os oito condenados Oziris Moris Lundi, Levi Ribeiro Fernandes, Israel Pedra Mesquita, Hortencio Yoshitake, Alisson Luan de Oliveira, Luis Hustavo de Oliveira, Fernando Pinheiro e Leonid El Kadre já estavam presos preventivamente e aguardavam o julgamento.
Lider do grupo, El Kadre pegou mais de 13 anos de cadeia.
Segundo Josegrei, os condenados “se dedicaram a promover a organização terrorista denominada Estado Islâmico do Iraque e do Levante”.
“Os condenados exaltavam e celebravam atos terroristas já realizados em todo mundo, passando pela postagem de vídeos e fotos de execuções públicas de pessoas pelo Estado Islâmico, chegando a orientações de como realizar o juramento ao líder do grupo (‘bayat’), e atingindo a discussão sobre possíveis alvos de ataques que eles poderiam realizar no Brasil (estrangeiros durante os Jogos Olímpicos, homossexuais, muçulmanos xiitas e judeus), com a orientação sobre a fabricação de bombas caseiras, a utilização de armas brancas e aquisição de armas de fogo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)