Justiça concede liberdade provisória a hacker da Lava-Jato
A 10ª Vara Federal de Brasília concedeu a liberdade provisória a Walter Delgatti Neto, hacker conhecido por invadir perfis no Telegram e vazar mensagens de procuradores da Operação Lava-Jato. Ele estava preso desde o mês passado por descumprir a decisão judicial de não usar a internet...
A 10ª Vara Federal de Brasília concedeu a liberdade provisória a Walter Delgatti Neto, hacker conhecido por invadir perfis no Telegram e vazar mensagens de procuradores da Operação Lava-Jato. Ele estava preso desde o mês passado por descumprir a decisão judicial de não usar a internet.
A determinação do juiz federal Ricardo Leite, expedida no domingo (9), ordenou que o hacker use tornozeleira eletrônica e que envie relatório mensal sobre sua atividade na internet.
Walter Delgatti foi preso preventivamente durante o período de julho de 2019 a setembro de 2020 pela invasão ao aplicativo Telegram. Ele é acusado de interceptação telefônica ilegal (multiplicado por 126 vezes) e invasão de dispositivo informático (176 vezes).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)