Justiça autoriza governo baiano a medir temperatura de passageiros
A Justiça Federal da Bahia autorizou a implementação de uma barreira sanitária nos aeroportos da Bahia para inspecionar voos internacionais e nacionais com origem em São Paulo e Rio...
A Justiça Federal da Bahia autorizou a implementação de uma barreira sanitária nos aeroportos da Bahia para inspecionar voos internacionais e nacionais com origem em São Paulo e Rio.
O governo do Estado foi à Justiça porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária vetou – acreditem – a atuação de agentes estaduais nas aeronaves para medir a temperatura de passageiros.
Na avaliação do juiz federal Eduardo Gomes, o governo da Bahia “buscou exercer de alguma forma a sua colaboração para a desaceleração da propagação do vírus, de forma que o sistema de saúde tenha recursos suficientes para lidar com a ingente demanda que se espera”.
“A barreira sanitária que pretende implementar é de óbvia necessidade. O Aeroporto de Salvador é o maior do Estado da Bahia. Passageiros oriundos dos grandes ‘hubs’ aéreos como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília podem ser oriundos desses grandes centros urbanos, de outros aeroportos nacionais ou de qualquer país que ainda permita voos internacionais. Muitos dos passageiros que chegam poderão, ainda, seguir viagem para outros municípios do interior do Estado. A atuação do Estado da Bahia é, assim, muito oportuna em prol da defesa civil e da saúde pública”, escreveu.
Para que serve a Anvisa?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)