Justiça anula júri que condenou quatro réus pelo incêndio na Boate Kiss
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul anulou, nesta quarta-feira (3), o júri que condenou quatro réus pelo incêndio de 2013 na Boate Kiss, em Santa Maria...
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul anulou, nesta quarta-feira (3), o júri que condenou quatro réus pelo incêndio de 2013 na Boate Kiss, em Santa Maria.
A Justiça acatou parte do recurso das defesas dos réus e, assim, revogou as prisões e determinou a formação de um novo júri.
Dois desembargadores, José Conrado Kurtz de Souza e Jayme Weingartner Neto, votaram a favor do pedido das defesas. O relator do caso, desembargador Manuel José Martinez Lucas, votou contra. Assim, o placar final foi dois votos pela anulação, ante um.
Ainda cabe recurso à decisão desta quarta-feira.
Dentre motivos citados pelos magistrados pela anulação, estão o sorteio dos jurados e a suposta parcialidade em atos do juiz responsável pelo caso.
Em dezembro de 2021, a Justiça do Rio Grande do Sul condenou a penas de 18 a 22 anos de prisão quatro réus, sendo eles dois sócios da boate, o vocalista e um técnico da banda Gurizada Fandangueira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)