Justiça afasta seis executivos de suas funções na BRF
O juiz André Wasilewski Duszczak, da 1.ª Vara Federal de Ponta Grossa (PR), afastou de suas funções na BRF seis executivos investigados na Operação Trapaça, 3.ª fase da Carne Fraca, informa o Estadão. No entendimento do MPF, "coloca em risco a ordem pública e econômica" o retorno de...
O juiz André Wasilewski Duszczak, da 1.ª Vara Federal de Ponta Grossa (PR), afastou de suas funções na BRF seis executivos investigados na Operação Trapaça, 3.ª fase da Carne Fraca, informa o Estadão.
No entendimento do MPF, “coloca em risco a ordem pública e econômica” o retorno de Fabiana Rassweiller de Souza, Décio Luiz Goldoni, Andre Luis Baldissera, Harissa Silverio El Ghoz Frausto, Helio Rubens Mendes dos Santos e Natacha Camilotti Mascarello às suas atividades habituais na empresa.
“Caso descumpram as medidas cautelares, ficam sujeitos à decretação de prisão preventiva”, informou a Procuradoria da República em nota neste sábado, 10.
O pedido de afastamento foi acolhido na sexta-feira, ao término do prazo de prisão temporária.
A Trapaça investiga fraudes praticadas por empresas e laboratórios cujo objetivo era burlar o Serviço de Inspeção Federal e não permitir a fiscalização eficaz do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)