Justiça afasta prefeito de Cuiabá por suspeita de fraudes na Saúde
A Justiça afastou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (foto), do cargo devido a indícios de irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde. O chefe de gabinete da prefeitura, Antônio Monreal Neto, foi preso temporariamente...
A Justiça afastou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (foto), do cargo devido a indícios de irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde. O chefe de gabinete da prefeitura, Antônio Monreal Neto, foi preso temporariamente.
Além disso, o MP e a Polícia Judiciária Civil cumprem mandados de busca e apreensão no prédio da sede da prefeitura e na casa do prefeito e de sua esposa, Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro.
De acordo com o Ministério Público Estadual, as medidas foram solicitadas de forma cautelar após a apuração de fraudes na secretaria. O Ministério Público Estadual, no entanto, não especifica quais seriam as ilegalidades, já que o processo corre em sigilo.
Em nota, Emanuel Pinheiro disse que recebeu com “surpresa” a notícia de seu afastamento e “que está à disposição das autoridades competentes e vai colaborar para o pronto esclarecimento dos fatos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)