Justiça acolhe denúncia contra envolvidos em cartel de TI para governo
A Justiça Federal acolheu denúncia contra sete envolvidos na prática de cartel para o fornecimento de bens e serviços de TI por órgãos públicos federais...
A Justiça Federal acolheu denúncia contra sete envolvidos na prática de cartel para o fornecimento de bens e serviços de TI por órgãos públicos federais. A informação foi divulgada nesta sexta (18) pelo MPF.
Os crimes foram descobertos durante investigações das operações Gaveteiro e Circuito Fechado, deflagradas em 2020.
O MPF estima um prejuízo de mais de R$ 128 milhões.
A investigação teve início com base em relatório da CGU, que apresentou inconsistências e irregularidades na contratação de solução de tecnologia pelo antigo Ministério do Trabalho.
Na manhã desta sexta (18), a Operação Circuito Fechado deflagrou nova fase, dessa vez para apurar crimes em contratos celebrados com a Codevasf, Capes, Caesb e Prodemg, entre 2015 e 2018, com prejuízo para os cofres público de, ao menos, R$ 10 milhões.
Segundo o MPF, “empresários, empregados e revendedores de soluções de TI para órgãos públicos cooptavam servidores públicos para formatar editais com cláusulas restritivas de competição, para fraudar licitações, de modo a promover um loteamento de contratos com o poder público, em favor das empresas do “clube””.
O processo corre em segredo de Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)