Juscelino Filho na agenda de Lula
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, tem um encontro com o presidente Lula nesta segunda-feira (6) para se explicar. Suspeito de usar irregularmente voos da Força Aérea Brasileira (FAB), ele está agendado para as...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (foto), tem um encontro com o presidente Lula nesta segunda-feira (6) para se explicar. Suspeito de usar irregularmente voos da Força Aérea Brasileira (FAB), ele está agendado para as 16h no roteiro do petista, entre um telefonema com o Rei Charles III e uma reunião com o ministro da Defesa, José Múcio.
Juscelino ganhou as páginas dos jornais após usar voos da FAB para frequentar leilões de cavalos. Ele, inclusive, já anunciou a devolução das diárias que recebeu quando passou quatro dias em São Paulo com esse propósito. A atenção chamada pelo caso levou à revelação de que o ministro, da cota do União Brasil, ocultou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alguns de seus cavalos, no valor de R$ 2,2 milhões.
No fim da semana passado, Lula disse em entrevista que, se Juscelino não provar sua inocência, “não pode ficar” no governo. Na ocasião, o presidente anunciou que agendaria conversa sobre o assunto para esta segunda.
Neste domingo, o partido do ministro divulgou nota para repudiar declaração da presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), que defendeu o afastamento de Juscelino. “Quando atitudes dos seus aliados são contestadas, e não faltaram acusações a membros do PT na história recente, a parlamentar prega o direito de defesa. Quando a situação se inverte, prefere fazer pré-julgamentos”, diz a mensagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)