Juscelino e o balcão das concessões públicas
O União Brasil, sigla do novo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, foi o partido com mais candidatos donos de rádio comunitárias, cujas concessões são regulamentadas pela pasta. Não à toa, a indicação dele continua sem ser digerida por petistas...
O União Brasil, sigla do novo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, foi o partido com mais candidatos donos de rádio comunitárias, cujas concessões são regulamentadas pela pasta. Não à toa, a indicação dele continua sem ser digerida por petistas.
Essas rádios têm capilaridade especialmente em municípios interioranos e costumam ser usadas para divulgação de políticos.
A pasta de Juscelino abriga a Secretaria de Radiodifusão, responsável pela fiscalização e emissão de concessões desses canais de mídia. Ela era comandada por Maximiliano Salvadori Martinhão, exonerado do cargo. Há expectativa, no entanto, é de que ele retorne ao posto.
Esse braço do Ministério passa a se chamar Secretaria de Comunicação Social Eletrônica.
Nas eleições do ano passado, ao menos 13 políticos do União que foram candidatos eram donos de algum canal de mídia com concessão pública.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)