Jungmann diz que ‘fake news’ e ‘teorias conspiratórias’ afetam investigação do caso Bolsonaro
Raul Jungmann disse hoje que "fake news" e "teorias conspiratórias" têm atrapalhado as investigações do atentado a Jair Bolsonaro...
Raul Jungmann disse hoje que “fake news” e “teorias conspiratórias” têm atrapalhado as investigações do atentado a Jair Bolsonaro.
“Fica o tempo inteiro… Qualquer coisa que aparece, imediatamente se vai para uma teoria conspiratória. A nossa postura é: qualquer coisa que aparece, a gente investiga.”
Ele continuou:
“É a chamada fake news. Fake news é a negação da verdade e representa uma ameaça à democracia. Quando a fake news vem, ela estabelece uma verdade alternativa, desvia as pessoas, cria fatos e gera comoção.”
Segundo o ministro, dois vídeos divulgados nas redes sociais já foram verificados como falsos.
O Estadão detalha que em um deles, uma mulher teria aparecido entregando uma faca ao agressor. Segundo Jungmann, a mulher do vídeo é, na verdade, uma policial. Outro vídeo de um homem dando um soco em Bolsonaro naquela tarde do ataque também é montagem.
O ministro também afirmou que os resultados das investigações devem ser apresentados antes do primeiro turno das eleições.
“Toda e qualquer pista e informação estão sendo minuciosamente investigadas. Há um esforço para no mais curto tempo apresentar esses resultados.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)