Jungmann diz ao STF que Bolsonaro quer armar a população para guerra civil
Em carta aberta aos ministros do STF, Raul Jungmann, ex-ministro da Segurança Pública, afirmou que os decretos de Jair Bolsonaro que facilitam o acesso a armas estimulam uma guerra civil no país. Ao pedir o veto às iniciativas do presidente...
Em carta aberta aos ministros do STF, Raul Jungmann, ex-ministro da Segurança Pública, afirmou que os decretos de Jair Bolsonaro que facilitam o acesso a armas estimulam uma guerra civil no país.
Ao pedir o veto às iniciativas do presidente, Jungmann afirma ainda que o Brasil poderá repetir cenas como a invasão do Capitólio americano.
“É inafastável a constatação de que o armamento da cidadania para ‘a defesa da liberdade’ evoca o terrível flagelo da guerra civil, e do massacre de brasileiros por brasileiros, pois não se vislumbra outra motivação ou propósito para tão nefasto projeto”, diz em texto ao qual a Folha teve acesso.
“Ao longo da história, o armamento da população serviu a interesses de ditaduras, golpes de Estado, massacre e eliminação de raças e etnias, separatismos, genocídios e de ovo da serpente do fascismo italiano e do nazismo alemão”, escreveu.
“Lembremo-nos dos recentes fatos ocorridos nos EUA. Nossas eleições estão aí, em 2022. E pouco tempo nos resta para esconjurar o inominável presságio.”
Leia também a reportagem da Crusoé sobre como a política armamentista do governo tem facilitado também a vida de bandidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)