Julgamento de Bolsonaro é retomado com leitura do voto do relator
O julgamento da chapa de Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto marcado para ser retomado nesta terça-feira (27), a partir das 19h, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral deve iniciar com a leitura do voto do relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), ministro Benedito Gonçalves (foto). O parecer que indica a inelegibilidade do ex-presidente tem 382 páginas...
O julgamento da chapa de Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto marcado para ser retomado nesta terça-feira (27), a partir das 19h, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral deve iniciar com a leitura do voto do relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), ministro Benedito Gonçalves (foto). O parecer que indica a inelegibilidade do ex-presidente tem 382 páginas.
Na Aije, o Partido Democrático Brasileiro (PDT) pede que o TSE declare inelegíveis tanto Bolsonaro quando Braga Netto, candidatos à presidência e à vice-presidência da República em 2022. A sigla acusa a chapa de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião do então presidente Jair Bolsonaro com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, em 18 de julho de 2022.
Finalizada a leitura do relator, os ministros Raul Araújo Filho, Floriano de Azavedo Marques, Ramos Tavares, Cármen Lúcia (vice-presidente do TSE), Nunes Marques e, por último, Alexandre de Moraes (presidente do TSE), nesta ordem, apresentarão os seus respectivos votos.
Caso algum ministro solicitar vista ao processo, o prazo para a devolução será de 30 dias, renovável pelo mesmo período.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)