Juízes x advogados da União
A polêmica envolvendo o auxílio-moradia de juízes tem seu lado positivo. A Ajufe resolveu atacar os honorários extras de advogados e procuradores da União...
A polêmica envolvendo o auxílio-moradia de juízes tem seu lado positivo. A Ajufe resolveu atacar os honorários extras de advogados e procuradores da União.
Em 2017, eles receberam mais de R$ 280 milhões. Em média, cada integrante da AGU embolsou R$ 4 mil por mês a mais no contracheque – os valores não entram no cálculo do teto do funcionalismo.
Segundo a Folha, a Ajufe vai levar os dados à Comissão Especial do Extrateto, do Senado, que discute proposta para limitar ganhos dos servidores ao máximo estabelecido por lei.
Antes de 2016, os honorários de sucumbência, pagos pelas partes que perderam ações contra a União, ficavam com a União. Agora, vão para um fundo para serem divididos entre os integrantes do órgão.
“Estão visando apenas os vencimentos da magistratura e esquecendo os de outras carreiras. Os honorários públicos são um extrateto. É dinheiro que deveria ser direcionado aos cofres públicos. Por que não se discute isso?”, questiona Roberto Veloso, presidente da Ajufe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)