Juíza pede transferência de presos por atos golpistas para seus estados
A juíza da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, Leyla Cury, encaminhou pedido para que presos em Brasília pelos atos antidemocráticos sejam transferidos para os seus estados de origem...
A juíza da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, Leyla Cury, encaminhou pedido para que presos em Brasília pelos atos antidemocráticos sejam transferidos para os seus estados de origem.
De acordo com a magistrada, o sistema prisional de Brasília ficou sobrecarregado após a prisão de mais de 1.300 pessoas por invadirem e depredarem as sedes dos Três Poderes. A juíza destaca que 925 pessoas que permanecem presas no sistema prisional local não são residentes no DF.
“Na presente data, os dados oficiais demonstram que a população carcerária total é de 16.204 (dezesseis mil duzentos e quatro) presos, bem como estão sendo monitoradas 1.513 (mil quinhentas e treze) pessoas.[…] Acrescento que o sistema prisional do DF – que já figurava entre aqueles que apresentam maior proporção de superlotação segundo dados monitorados e divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, por meio da plataforma Geopresídios, potencializou a superlotação”, argumenta a juíza em ofício encaminhado ao desembargador José Cruz Macedo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)