Juíza afasta empresário Sidnei Paiva da gestão da Itapemirim
A juíza Luciana Menezes Scorza, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou a destituição de Sidnei Piva de Jesus de qualquer cargo à frente da empresa Viação Itapemirim, em recuperação judicial...
A juíza Luciana Menezes Scorza, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou a destituição de Sidnei Piva de Jesus de qualquer cargo à frente da empresa Viação Itapemirim, em recuperação judicial.
Segundo a magistrada, “há indícios que Piva paulatinamente desde, pelo menos agosto de 2020, se apropria de valores das empresas recuperandas para criar empresas paralelas, notadamente, no caso dos autos”.
A magistrada também determinou que o empresário use tornozeleira eletrônica e entregue seu passaporte, além de estar proibido de sair do país.
O empresário também foi suspenso de exercer função pública ou de atividade de natureza econômica ou financeira e também de qualquer cargo no processo de recuperação judicial que lhe possibilita, em tese, expender esforços para desviar recursos para qualquer empresa paralela, mormente para o grupo.
O MP investiga denúncias feitas Camilo Cola Filho, filho do fundador da Viação Itapemirim, Camilo Cola, sobre supostos desvios de recursos da empresa na recuperação judicial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)