Juiz recua de quebra de sigilo do advogado de Temer
O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, recuou de sua decisão de quebrar o sigilo bancário do escritório de advocacia de Antônio Cláudio Mariz de Oliveira...
O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, recuou de sua decisão de quebrar o sigilo bancário do escritório de advocacia de Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, advogado e amigo de Michel Temer.
Segundo O Globo, em seu despacho, datado de 28 de fevereiro, Vallisney diz tomar a decisão após pedido de acesso aos autos feito pela defesa do escritório de Mariz.
“Considerando o pedido de acesso aos autos e possíveis requerimentos posteriores da Advocacia Mariz de Oliveira, tomando a cautela para não tornar a situação irreversível, revogo a decisão que autorizou o compartilhamento de toda documentação/informação/dados colhidos nestes autos” com os órgãos de investigação, escreve o juiz.
Vallisney havia quebrado o sigilo bancário de Mariz em resposta a um pedido do MPF, que investigava o repasse de R$ 300 mil de uma conta do advogado para Lúcio Funaro.
Em áudio divulgado para colegas, o advogado de Temer afirmou ter feito devolução de honorários a Funaro após a rescisão de seu contrato com o doleiro e operador do MDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)