JUIZ QUER SABER SOBRE COMPRA DE FAZENDA DE BUMLAI PELO BTG
Além de mandar fechar as portas do Instituto Lula, o juiz Ricardo Leite determinou à Petrobras que encaminha à Justiça Federal em Brasília "toda a documentação disponível relativa ao pagamento de honorários advocatícios ao denunciado Edson Ribeiro"...
Além de mandar fechar as portas do Instituto Lula, o juiz Ricardo Leite determinou à Petrobras que encaminha à Justiça Federal em Brasília “toda a documentação disponível relativa ao pagamento de honorários advocatícios ao denunciado Edson Ribeiro”.
Bancado pela Petrobras, Ribeiro participou da articulação idealizada por Lula para impedir a delação premiada de Cerveró. Ele era o advogado de Cerveró na ocasião e participou de reuniões com Delcídio do Amaral para obstruir a Lava Jato.
O juiz Ricardo Leite também determinou à Receita Federal que encaminhe todas as informações sobre a aquisição, pelo BTG Pactual Serviços Financeiros S/A, “de propriedade rural pertencente aos filhos de José Carlos Bumlai”. O banco desembolsou quase R$ 200 milhões pela propriedade, um negócio até hoje mal explicado.
Leite pediu ainda oitivas de operadores usados na operação de compra do silêncio de Cerveró e diligências na Global Aviation, empresa de táxi aéreo cuja sala VIP no Santos Dumont foi usada por Delcídio para tratativas com o filho do ex-diretor da Petrobras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)