Juiz manda soltar homem preso por incitar seguidores a agredir Bolsonaro
O juiz federal Lincoln Rodrigues de Farias, de Uberlândia (MG), concedeu hoje liberdade provisória a João Reginaldo da Silva Júnior, preso durante a madrugada de hoje por postar, ontem, incitação a atentado contra Jair Bolsonaro, que visitou hoje a cidade...
O juiz federal Lincoln Rodrigues de Farias, de Uberlândia (MG), concedeu hoje liberdade provisória a João Reginaldo da Silva Júnior, preso durante a madrugada de hoje por postar, ontem, incitação a atentado contra Jair Bolsonaro, que visitou hoje a cidade.
Como mostramos mais cedo, João Reginaldo publicou no Twitter o seguinte post: “Gente, Bolsonaro em Udia amanhã… Alguém fecha virar herói nacional.”
Em resposta, ao menos outros três seguidores mencionaram a possibilidade de agressão ao presidente. “Só preciso da arma”, postou Rubens Avendano Ferreira.
A inteligência da Polícia Militar de Minas passou a procurar todos, antes da chegada de Bolsonaro, pela manhã, mas só conseguiu prender João Reginaldo.
Na decisão de soltura, o juiz considerou que, como Bolsonaro já deixou Uberlândia, não há mais risco de atentados.
“Não há risco manifesto e concreto para a ordem pública, prejuízo para ainstrução criminal e nem dificuldade para aplicação da lei penal”, escreveu.
João Reinaldo continuará sendo investigado. Deverá comparecer a todos os atos do inquérito e não mudar de residência sem prévia autorização judicial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)