Juiz do DF arquiva denúncia contra pai de Lira no ‘quadrilhão do PP’
A Justiça do Distrito Federal rejeitou a denúncia apresentada pela PGR contra os quatro acusados pelo "Quadrilhão do PP" que não tinham foro privilegiado. Entre eles, o pai de Arthur Lira, o ex-senador Benedito Lira...
A Justiça do Distrito Federal rejeitou a denúncia apresentada pela PGR contra quatro acusados pelo “Quadrilhão do PP” que não tinham foro privilegiado. Entre eles, o pai de Arthur Lira, o ex-senador Benedito Lira.
No dia 2, a Segunda Turma do STF arquivou uma a denúncia contra Arthur Lira e outros três parlamentares no âmbito do esquema.
Nesta terça-feira, o juiz Frederico Botelho de Barros Viana, auxiliar da 10ª Vara Federal do DF, livrou, além de Benedito Lira, os ex-deputados Nelson Meurer, Luiz Fernando Ramos Faria e José Otávio Germano.
O magistrado considerou que faltaram provas para corroborar a denúncia. Na avaliação do juiz, as acusações se limitaram a relatos prestados em colaborações premiadas, como a do doleiro Alberto Youssef e a do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)